Como já diria a velha musica Pytoniana… “Always look on the bright side of life…” a histórica gravadora inglesa Monty Python, e seus inesquecíveis atores que formaram o grupo Flying Circus, compõe o elenco do filme A Vida de Brian que realiza diversas paródias referentes as crenças e mitos de cunho bíblico.
O judeu Brian Cohen (Graham Chapman) que logo após seu nascimento foi confundido com Jesus, morava em Roma durante o governo de Pilatos (mandante da crucificação de Cristo) que também possuida moradores muçulmanos, fariseus, galegos e filisteus, foi a cidade onde a insatisfação dos moradores para com o domínio romano, principalmente dos judeus, cuminou e alguns homens estavam decididos a sabotar o império, seqüestrando a esposa de uma autoridade do senado para realizar chantagens a seu favor. No local e hora marcados, os judeus rebeldes encontram outro grupo religioso que possuia o mesmo plano, tornando o seqüestro um desastre absoluto. A partir disso Brian começa a ser perseguido pelos soldados do imperador e a população o defende dando início a crença de que ele é o salvador da humanidade, sendo retratato através de conincidências absurdas, as justificativas de sua divindade, curando um “cego” e fazendo um “mudo” falar, Brian indica que ele é uma criação da religiosidade judia.
Espectadores que possuem um pouco de conhecimento religioso e ponto crítico possuem gargalhadas garantidas, ja que as sátiras são inteligentes e estâo fundamentadas nos acontecimentos bíblicos, dando a entender como funciona a alienação de massas.
.
- DIREÇÃO
- ELENCO
Graham Chapman
John Cleese
Terry Gilliam
Eric Idle
Terry Jones
Michael Palin
Terence Bayler
Carol Cleveland
Kenneth Colley
Neil Innes
- TRAILER