Aviso: Antes de ler esta notícia, saiba que nada foi pronunciado oficialmente, são rumores que de acordo com o site CinemaBlend são de fontes garantidas.
Dito isso, prepare-se para estourar sua cabeça com a notícia de que George Lucas está planejando realizar a gravação de uma nova trilogia de Star Wars. Chega de desenhos em 3D, não, são filmes dos deuses do lightsaber contra o lado negro da força.
Não sabemos se é bom ou ruim, mas George Lucas não irá dirigir as novas continuações. Não precisa ser dito que Star Wars - A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars - O Ataque dos Clones (2002) e Star Wars - A Vingança dos Sith (2005), não foram muito bem se comparados com a trialogia original. Dois dos três primeiros filmes feitos durante as décadas de 70 e 80, George Lucas toma todo o crédito, mas os filmes tiveram também a colaboração de outros cineastas, misturando a idéia de todos, chegando a um resultado que poucos conseguiram obter. O estúdio de produção de efeitos visuais Market Saw vai mais longe, em seu blog ela anunciou que é possível a direção ficar por conta de Steven Spielberg ou Francis Ford Coppola, dois gigantes de Hollywood que dirigiram Tubarão (1975) e Apocalypse Now (1979).
Muitos fãs do diretor devem estar decepcionados com a notícia e sabemos que seria melhor Lucas indicar um diretor novo com novas idéias para dar continuação a fantasia de Star Wars, pois Coppola pertence a filmes reais e Spielberg está longe da Terra em uma galáxia muito, muito distante.
Então a pergunta é: Por que ressucitar Star Wars? A resposta não é a continuação da história ou porque Lucas está precisando de dinheiro, é por causa da tecnologia. A Market Saw afirma que esses três filmes, se acontecer, serão feitos inteiramente em 3D. Em fim, Lucas viu James Cameron revolucionando as filmagens com o filme Aatar, que estréia nesta sexta feira e está tentando não ficar para trás, entrando também no mundo das coisas que pulam da tela.