Surpreendentemente após muito tempo de espera, decidiram dar continuidade ao grande sucesso que marcou a estréia de Mel Gibson como diretor, A Paixão de Cristo. Na época do lançamento do primeiro filme os católicos fervorosos foram a loucura junto com tias e avós. De acordo com o site Variety, um produtor chamado Bill McKay está trabalhando em um filme chamado A Ressurreição de Cristo, o que significa que o longa continuará apartir da parte em que o filme de Mel Gibson parou. Que coisa não?!?
O filme será escrito por um cara chamado Dan Gordon, e dirigido por Jonas McCord, os dois prometem contar a história mais detalhada sobre os Apóstolos, envolvendo poder, ganância e ambição misturados com cultos bíblicos, onde Jesus persegue Pôncio Pilatos, Herodes, Caifás e Judas. Ironicamente o objetivo é fugir dos filme “mamão com açúcar” de Mel Gibson.
Só para compararmos, A Paixão de Cristo teve um custo total de US$30 milhões e conseguiu arrecadar US$611 por todo o mundo, um valor razoável em arrecadação que A Ressurreição de Cristo pode atingir facilmente.