Já fazem alguns meses que não tínhamos notícias sobre o novo projeto do diretor Martin Scorsese, que pretendia caixar o ator Robert De Niro para protagonizar seu novo filme. Os dois já haviam trabalhado juntos em 1976 em Taxi Driver, mas em 2008 o ator negou o papel, obrigando Scorsese a contratar Steve Zaillian para executar a tarefa. Depois deste acontecimento nada mais se soube do diretor.
Nesta semana Scorsese falou com a Reuters, onde confirmou a participação de De Niro, e afirmou "Bob De Niro (e eu) estamos tentando realizar algo mais real, que tenha a ver com este mundo.”. Considere a palavra "mundo", como o mundo da máfia.
Embora ele não tenha mencionado qual será o título, o roteiro é baseado no livro que conta a vida de Frank "O Irlandês" Sheeran, um assassino que trabalhava para a máfia, responsável por mais de 25 assassinatos, entre eles está Jimmy Hoffa, presidente do sindicato dos caminhoneiros dos Estados Unidos, que após seus assassinato foi esquartejado. O livro é contado pelo olhar de Sheeran que confessa seus crimes e os relembra.
Nenhuma data está definida, mas é provável que o casting termine até o fim do mês de março.