Entre 1977 e 1999, os fãs de Star Wars não tem do que reclamar, afinal, neste período foi criada a maior e melhor trilogia de todos os tempos. Os diretores George Lucas, Irvin Kershner e Richard Marquand nestes três filmes produzidos conseguiram criar verdadeiras lendas do cinema como Darth Vader, tido como o símbolo mór da maldade, e a raça Jedi, simbolizado por Mestre Yoda e Luke Skywalker.
O documentario The people vs George Lucas, de Alexandre Philippe, veio para matar a saudade negra dos fãs, "George Lucas criou um mundo para brincarmos, mas ele é o dono ou este mundo pertence as próximas gerações? Como fica o papel do criador quando o público se diz dono da sua arte?", questionam os produtores mostrados no documentário.
The people vs George Lucas traz o depoimento de ícones deste universo nerd como Gary Kurtz (produtor de Star wars: O império contra-ataca), Neil Gaiman (Deuses americanos), Dave Prowse (Darth Vader), Anthony Waye (produtor executivo de James Bond) e Dale Pollock (biógrafo de George Lucas, autor do livro Skywalking), conteúdo que é resultado de 126 entrevistas, 634 horas de filmagens e 719 vídeos vídeos caseiros enviados por fãs espalhados pelo mundo interpretando os personagens de Star Wars, além de sátiras muito bem produzidas, revelando a febre que ainda existe em torno da ficção.
O documentário estréia em 13 de março e não possui data de lançamento para o Brasil. Confira o novo e o antigo trailer deste documentário ímpar: