quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NEGOCIAÇÃO DA LUCASFILM COMPLETA 1 ANO

jjabrams

A partir de hoje você pode considerar este o dia mais importante na história do Star Wars que você ainda não comemorou. Se voltarmos a exatamente 1 ano atrás a Disney realizou a compra da Lucasfilm e anunciou que iniciaria a produção de um novo filme da franquia Star Wars, notícia que alegrou muita gente mundo a fora.
A Disney pagou US $ 4 bilhões para adquirir a empresa e todos os direitos vinculados a ela, o que também envolveu a saída de George Lucas que deixou seu posto de CEO para Kathleen Kennedy como o presidente da Lucasfilm. Durante a semana da negociação surgiram boatos sobre continuações de Indiana Jones e que o tão esperado episódio VII de Star Wars Wars Episódio VII estava em fase de desenvolvimento. Nesse momento iniciavam as especulações sobre qual seria o enredoa do episódio, que incluía a idéia de que a história poderia seguir com os filhos de Luke, Leia e Han e dar espaço para as versões mais antigas dos personagens originais, é o contexto mais aceitável de que tinhamos notícia, porém a nova trama deverá ser original sem se basear diretamente em outros materiais que foram lançados na franquia Star Wars

O diretor contratado em 24 de janeiro desse ano foi nada mais, nada menos que JJ Abrams (Jornada nas Estrelas - 2009), ao contrário da Marvel que contrata diretores desconhecidos para facilitar a condução das filmagens por parte da produtora.

Não tenho idéia de como celebramos o aniversário de negociação de uma produtora, porém é certo de que se a franquia permanecesse nas mão de George Lucas não teríamos uma data definida para essa continuação.

Os planos de lançamento do novo epísódio até o momento está marcado para 2015.